domingo, 20 de abril de 2008

Balanço Concentração "Carros do Povo"

Decorreu este sábado, 19 de Abril, a primeira iniciativa do Clube Mini Leiria. A Concentração "Carros do Povo" ficou marcada pela forte chuva que se abateu sobre a região Centro e, particularmente, sobre Leiria, resultando no cancelamento de muitas inscrições. No entanto, compareceram vários automóveis bem interessantes, cujas fotos estão já disponíveis no blogue do Clube Mini Leiria, na barra lateral. Chamo a atenção para o facto de, se adicionarmos as estas viaturas as outras 12 que estiveram presentes aquando da data original deste evento (29 Março), poderíamos ter chegado facilmente às 20/25 viaturas, o nosso objectivo inicial.

Assim, pelas ruas de Leiria, Batalha, Alcobaça, Nazaré e S. Pedro de Moel foi possível ver passar dois Mini 1000 (1974 e 1982), um Mini 1300 (1978), um Mercedes 190 D (1962), um Vauxhall Wyvern (1951), um Fiat 600 D (1970), um Toyota Starlet (1983), um Ford Escort GT (1970) e um Renault Dauphine (1957). Referência ainda para a presença de alguns Clássicos aquando do ponto de encontro, mas que optaram por não integrar a caravana. Também merece destaque a participação de Nuno Cabeleira e João Jorge, ambos de Lisboa, em representação do Autoclássicos de Lisboa.

Na Entrega de Prémios, que teve lugar nas instalações do Bambi, em S. Pedro de Moel, o Prémio Topos & Clássicos para a viatura mais votada pelos participantes - um relógio de pulso personalizado -, foi para Ramiro Santos, proprietário do Mercedes 190 D. Já Rui Rodrigues levou para casa o Prémio para a Viatura vinda de mais longe - uma caixa de ferramentas. Finalmente, o Prémio para a Viatura mais antiga foi para Victor Moniz, proprietário do Vauxhall Wyvern de 1951... e que precisou de muita água à saída de Leiria para debelar um preocupante fumo que teimava em sair de debaixo do capot!

Como balanço, sendo esta a primeira iniciativa do Clube Mini Leiria, o (mau) tempo teve influência directa no número de presentes, retirando impacto ao evento, mas a satisfação dos participantes é factor de motivação para as iniciativas que temos em estudo. Ao mesmo tempo, não quero deixar de mencionar o apoio da Topos & Clássicos, Junta de Freguesia de Leiria, Câmara Municipal da Batalha, Correio da Manhã e terratrip na concepção do programa e oferta de um saco por participante composto por: um clip memo para fotografia, uma edição da Topos & Clássicos, uma t-shirt, um boné, um livro/roteiro completo sobre a Batalha e um pin.

Pela presença de várias pessoas no local, jornalistas e simples entusiastas, percebemos que estamos no caminho certo na tentativa de conceber uma "personalidade clássica" para Leiria, cidade com grande potencial. Aliás, uma dessas etapas passa pela criação de um encontro mensal aberto a todo o tipo de Clássicos, no primeiro domingo de cada mês. Até ao final do mês de Abril ficará definido o local.

Esteja atento.

Sem comentários: