sábado, 17 de maio de 2008

Passeio Cidade de Leiria - texto e fotos
























O balanço do Mini Encontro Regional – Cidade de Leiria só podia ser positivo. Pese embora a adesão ter ficado aquém do esperado, a verdade é que os participantes daquele que foi o segundo evento do Clube Mini Leiria passaram um agradável dia de sábado, num percurso variado e interessante.

A "secção" da manhã começou com um sempre interessante passeio pelas principais artérias da cidade, culminado com a visita ao célebre Castelo de Leiria, possuidor de ímpar localização para fotografias de belo efeito sobre a cidade do Lis. Seguiu-se o percurso até Fátima, mais precisamente até ao Funpark, local onde a caravana composta por sete viaturas – três Mini, uma Renault 4L, um Triumph Spitfire, um Mercedes 190 D e, mais tarde, um Datsun 1200 – teve direito a um verdadeiro "baptismo" de pista, já que durante cerca de uma hora todos se estrearam aos comandos dos irrequietos e divertidos kartbuggies num troço de terra que possibilitou imagens ao melhor estilo do conhecido Dakar!

O retemperador almoço veio em boa hora e permitiu "dissecar" tácticas para futuras incursões na pista de terra do Funpark. Com a "barriga cheia", a caravana deixou Fátima rumo à Batalha, mais precisamente à Pia do Urso, localidade desconhecida pelos participantes e que permitiu um agradável passeio sensorial pela floresta, contactando com vários temas, da Astronomia à História, da Biologia às Artes.

Tempo para mais uma água e novo percurso rolante até Leiria, desta feita para uma interessante visita às instalações da Minforsport, a melhor empresa nacional – e uma das melhores do Mundo – no que diz respeito ao universo dos Mini. Mais uma ronda e mais uma prenda, terminando o dia com um lanche e a esperada Entrega de Prémios nas instalações da Bomcar – que cedeu um Mini Clubman da nova geração que muito sucesso fez –, concessionário BMW e Mini para Leiria.

Numa parceria com a Topos & Clássicos, o Clube Mini Leiria entregou o Prémio para a viatura vinda de mais longe a Paulo Sá (Torres Novas), enquanto o Prémio para a viatura mais antiga foi para Ramiro Santos (Mercedes 190 D de 1962) e o Prémio Bomcar para o modelo Mini mais votado, o de João Afonso (Mini 1000 de 1974). Finalmente, o Triumph Spitfire (1974) de Joaquim Martins valeu-lhe o Prémio Topos & Clássicos para a viatura mais votada pela organização.

Obrigado a todos os que participaram, tendo ficado a certeza de um dia muito bem passado… e a repetir!
(Fotos: João Dias)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mini Encontro Regional - Cidade de Leiria

Em relação ao programa, consiste do seguinte:

08h30 - Entrega da documentação no estacionamento do Estádio de Leiria
10h00 - Partida para o Passeio pela Cidade
10h30 - Visita ao Castelo de Leiria
12h00 - Chegada ao Funpark - utilização da pista de kartbuggies durante uma hora
13h00 - Almoço
15h00 - Partida para o Passeio pelo distrito de Leiria
16h15 - Paragem na Praia do Pedrógão
17h00 - Visita às instalações da Minforsport
17h45 - Lanche e Entrega de Prémios na Bomcar

Quanto aos prémios, os participantes têm direito a:

- participação no evento
- 1 saco prenda por viatura (jornal, revista, boné, t-shirt, merchandising)
- Visita ao Castelo de Leiria
- 1 lanche por pessoa
- 1 almoço por pessoa
- 1 brinde Minforsport
- participação na Entrega de Prémios

Recorde-se ainda que a organização prevê entregar os seguintes prémios individuais:

- Prémio para a viatura vinda de mais longe
- Prémio para a viatura mais antiga
- Prémio para a viatura mais votada
- Prémio para o modelo Mini mais votado
- Prémio para o modelo BMW mais votado

As inscrições estão limitadas, pelo que poderá efectuar a sua através do email clubeminileiria@gmail.com ou através do novo telemóvel 968 196 476.

terça-feira, 13 de maio de 2008