O balanço do Mini Encontro Regional – Cidade de Leiria só podia ser positivo. Pese embora a adesão ter ficado aquém do esperado, a verdade é que os participantes daquele que foi o segundo evento do Clube Mini Leiria passaram um agradável dia de sábado, num percurso variado e interessante.
A "secção" da manhã começou com um sempre interessante passeio pelas principais artérias da cidade, culminado com a visita ao célebre Castelo de Leiria, possuidor de ímpar localização para fotografias de belo efeito sobre a cidade do Lis. Seguiu-se o percurso até Fátima, mais precisamente até ao Funpark, local onde a caravana composta por sete viaturas – três Mini, uma Renault 4L, um Triumph Spitfire, um Mercedes 190 D e, mais tarde, um Datsun 1200 – teve direito a um verdadeiro "baptismo" de pista, já que durante cerca de uma hora todos se estrearam aos comandos dos irrequietos e divertidos kartbuggies num troço de terra que possibilitou imagens ao melhor estilo do conhecido Dakar!
O retemperador almoço veio em boa hora e permitiu "dissecar" tácticas para futuras incursões na pista de terra do Funpark. Com a "barriga cheia", a caravana deixou Fátima rumo à Batalha, mais precisamente à Pia do Urso, localidade desconhecida pelos participantes e que permitiu um agradável passeio sensorial pela floresta, contactando com vários temas, da Astronomia à História, da Biologia às Artes.
Tempo para mais uma água e novo percurso rolante até Leiria, desta feita para uma interessante visita às instalações da Minforsport, a melhor empresa nacional – e uma das melhores do Mundo – no que diz respeito ao universo dos Mini. Mais uma ronda e mais uma prenda, terminando o dia com um lanche e a esperada Entrega de Prémios nas instalações da Bomcar – que cedeu um Mini Clubman da nova geração que muito sucesso fez –, concessionário BMW e Mini para Leiria.
Numa parceria com a Topos & Clássicos, o Clube Mini Leiria entregou o Prémio para a viatura vinda de mais longe a Paulo Sá (Torres Novas), enquanto o Prémio para a viatura mais antiga foi para Ramiro Santos (Mercedes 190 D de 1962) e o Prémio Bomcar para o modelo Mini mais votado, o de João Afonso (Mini 1000 de 1974). Finalmente, o Triumph Spitfire (1974) de Joaquim Martins valeu-lhe o Prémio Topos & Clássicos para a viatura mais votada pela organização.
Obrigado a todos os que participaram, tendo ficado a certeza de um dia muito bem passado… e a repetir!
A "secção" da manhã começou com um sempre interessante passeio pelas principais artérias da cidade, culminado com a visita ao célebre Castelo de Leiria, possuidor de ímpar localização para fotografias de belo efeito sobre a cidade do Lis. Seguiu-se o percurso até Fátima, mais precisamente até ao Funpark, local onde a caravana composta por sete viaturas – três Mini, uma Renault 4L, um Triumph Spitfire, um Mercedes 190 D e, mais tarde, um Datsun 1200 – teve direito a um verdadeiro "baptismo" de pista, já que durante cerca de uma hora todos se estrearam aos comandos dos irrequietos e divertidos kartbuggies num troço de terra que possibilitou imagens ao melhor estilo do conhecido Dakar!
O retemperador almoço veio em boa hora e permitiu "dissecar" tácticas para futuras incursões na pista de terra do Funpark. Com a "barriga cheia", a caravana deixou Fátima rumo à Batalha, mais precisamente à Pia do Urso, localidade desconhecida pelos participantes e que permitiu um agradável passeio sensorial pela floresta, contactando com vários temas, da Astronomia à História, da Biologia às Artes.
Tempo para mais uma água e novo percurso rolante até Leiria, desta feita para uma interessante visita às instalações da Minforsport, a melhor empresa nacional – e uma das melhores do Mundo – no que diz respeito ao universo dos Mini. Mais uma ronda e mais uma prenda, terminando o dia com um lanche e a esperada Entrega de Prémios nas instalações da Bomcar – que cedeu um Mini Clubman da nova geração que muito sucesso fez –, concessionário BMW e Mini para Leiria.
Numa parceria com a Topos & Clássicos, o Clube Mini Leiria entregou o Prémio para a viatura vinda de mais longe a Paulo Sá (Torres Novas), enquanto o Prémio para a viatura mais antiga foi para Ramiro Santos (Mercedes 190 D de 1962) e o Prémio Bomcar para o modelo Mini mais votado, o de João Afonso (Mini 1000 de 1974). Finalmente, o Triumph Spitfire (1974) de Joaquim Martins valeu-lhe o Prémio Topos & Clássicos para a viatura mais votada pela organização.
Obrigado a todos os que participaram, tendo ficado a certeza de um dia muito bem passado… e a repetir!
(Fotos: João Dias)