sábado, 29 de março de 2008

Fotos Encontro no Estádio de Leiria

Apesar do receio de mau tempo - que motivou o adiamento desta concentração para 19 de Abril -, compareceram 12 viaturas frente ao Estádio de Leiria. Com muito sol e a curiosidade de muitas pessoas que por ali passavam, foi possível ver Mini, Citroën, Simca, Toyota e VW lado a lado.

Num próximo post, irei colocar fotografias dos dois VW "pão de forma" que também por lá estiveram, um dos quais com a particularidade de ter documentos com data histórica: 25 de Abril de 1974!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Encontro Carros do Povo - Nova data!!!

Depois do receio de mau tempo ter levado muita gente a retirar as inscrições para o evento deste sábado, 29 de Março, a Concentração Carros do Povo passa agora para dia 19 de Abril (sábado), mantendo-se programa e horário.

Para compensar quem pensou em participar e não o pôde fazer, a organização irá oferecer uma prenda supresa a todos os participantes, bem como atribuir vários prémios, entre os quais para a viatura mais antiga, vinda de mais longe e mais votada (entre os participantes).

As inscrições devem ser feitas através dos emails geral.terratrip@yahoo.com ou clubeminileiria@gmail.com, enviando nome do(s) participante(s), marca, modelo e ano da(s) viatura(s) e um contacto telefónico.

Logotipo do Clube Mini Leiria


Encontro fortuito






No passado dia 1 de Março, encontrei alguns Minis em Leiria... que fiz logo questão de seguir até S. Pedro de Moel. Entusiastas como eu, estão a tentar promover o Mini em Leiria, com a ajuda de participantes vindos, entre outros, de Castelo Branco.

Acordo Clube Mini Leiria e terratrip

Devido à sua larga experiência na organização de eventos, a terratrip é a responsável pelas expedições e concentrações que o Clube Mini Leiria virá a promover.
Em carteira, o Clube Mini Leiria e a terratrip têm a Concentração Carros do Povo (em Abril, em data a anunciar) e o Iº Encontro de Clássicos/terratrip, a 17 de Maio.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Encontro Clássicos/terratrip em Maio

Ainda falta algum tempo, mas vão guardando o dia 17 de Maio nas vossas agendas, pois a terratrip organiza o Iº Encontro de Clássicos/terratrip, com um programa muito interessante.
Aqui fica o cartaz...

Fotos Encontro HACETS






Aqui ficam algumas imagens que captei num dos encontros promovidos pelo HACETS (Moita), todos os meses. Em dia de chuva e frio, juntaram-se cerca de 80 viaturas, para todos os gostos e bolsas.

Um exemplo...

Publicação livro Mini Aventura Lisboa/Moscovo

Depois de algum tempo de espera, o livro sobre a viagem realizada em Setembro de 2006, entre Lisboa e Moscovo, vai finalmente ser editado.
A responsabilidade é da Guerra & Paz, que recentemente publicou o livro sobre o caso Maddie. A data prevista é 19 de Junho, a seguir à Feira do Livro, pelo que até lá vão ser realizadas algumas campanhas de divulgação deste livro.
Se pretender reviver esta Mini Aventura, vá até ao blogue da viagem: http://miniaventura.blogspot.com.
Para ver as fotografias da viagem, poderá aceder em www.interslide.com, entrando em Centro de Imprensa e digitando username (mini) e password (press).

Concentração Carros do Povo

Depois de ter sido inicialmente prevista para Março, a Concentração Carros do Povo foi adiada para Abril. Este evento, organizado pela terratrip, baseia-se em Leiria, Batalha, Alcobaça e S. Pedro de Moel, num programa pensado para uma tarde.
A ideia passa por entregar material aos participantes frente ao Estádio de Leiria, seguindo-se um passeio pelo cidade, antes de rumar à Batalha, para visita ao mosteiro local. Segue-se passagem por Alcobaça - com paragem para fotografia - e percurso até S. Pedro de Moel para um retemperador Chá das Cinco no célebre Bambi.
Aí, com o mar como pano de fundo, iremos proceder à entrega de recordações e prémios aos participantes. Este evento tem um custo de 20 euros por pessoa.
Para mais informações: geral.terratrip@yahoo.com.

Primeiro passo

A reconhecida paixão por Automóveis Antigos e Clássicos na zona Centro do país está na origem da criação do Clube Mini Leiria, cujo objectivo passa pela realização de eventos nos quais os automóveis antigos e clássicos e, claro, o Mini, sejam o motivo para momentos de prazer entre os participantes.
Ao mesmo tempo, o Clube Mini Leiria pretende inovar do ponto de vista organizativo, criando eventos a desenrolar por todo o país, para além de criar espaço para expedições mais ambiciosas, tendo na Europa e norte de África destinos preferenciais.