sexta-feira, 4 de abril de 2008

Menção Honrosa no Prémio Fotojornalismo BES/Visão 2008

Depois de ter sido o responsável pela reportagem fotográfica do Lisboa/Moscovo, o meu navegador, o fotógrafo Paulo Maria - na foto, à esquerda -, venceu agora uma Menção Honrosa no prestigiado Prémio Fotojornalismo BES/Visão 2008.

A foto, que podem ver neste post, "retrata e contrasta o sonho de um sem abrigo de Lisboa que se aconchega à sua pobre e triste realidade", segundo o próprio.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Clube Mini Leiria na Imprensa

Sabendo da importância dos Média na divulgação de iniciativas ligadas aos Clássicos, o Clube Mini Leiria envia, com regularidade, informações sobre a actividade do clube e, ao mesmo tempo, sobre os Clássicos em geral.
Assim, a nível local, Jornal de Leiria e Região de Leiria já contactaram o Clube Mini Leiria para uma reportagem, enquanto Diário de Leiria, AutoSport e Motor podem, também, vir a fazer um artigo. Quanto à Topos & Clássicos, penso que também deve sair um artigo na edição de Maio. Sempre que possível, irei colocar aqui o ficheiro pdf dessas reportagens.
Vamos começar devagar, mas bem...

Prémio Topos & Clássicos

Em colaboração com a revista Topos & Clássicos, o Clube Mini Leiria passa a instituir, em todos os seus eventos para viaturas clássicas, o "Prémio Topos & Clássicos" para o proprietário cuja viatura seja votada como a mais bonita do encontro.

Numa ideia original do Clube Mini Leiria, os participantes são convidados a votar na viatura que considerem como a mais bonita, criando assim um prémio adicional em cada evento. O vencedor irá receber uma escultura com o logotipo da Topos & Clássicos e do Clube Mini Leiria/terratrip e o nome do evento, com a inscrição "Viatura mais bonita".

Sem dúvida, mais um motivo para participar.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Vídeos sobre o Mini: competição e 30 anos

Para quem gosta, aqui ficam quatro vídeos sobre o Mini. Os dois primeiros são sobre o envolvimento competitivo do Mini e os dois seguintes sobre o aniversário dos 30 anos do Mini. A qualidade não é muita, mas dá para ver e perceber.

Fotos da viagem Lisboa/Moscovo

Apenas para recordar a viagem de Mini entre Lisboa e Moscovo - e regresso até Estugarda! - aqui ficam algumas imagens. Para ver o resto, enquanto não chega o livro (19 Junho), vá a http://www.interslide.com/ (entre em Centro de Imprensa e digite press (username) e mini (password).

Inquérito Clube Mini Leiria

No blogue do Clube Mini Leiria existe um inquérito para o qual contamos com a vossa opinião. Na coluna da direita, encontra um inquérito que pretende aferir qual o melhor dia para realizar um encontro mensal de clássicos em Leiria.
Das várias opções, o primeiro domingo de cada mês parece ser o preferido.
Vote!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Encontro de Minis na Serra da Estrela

O Clube Mini da Serra da Estrela organiza, no próximo domingo (6 de Abril) um encontro em Paranhos da Beira (perto de Seia) e, claro, o Clube Mini Leiria vai estar presente, sendo esta a primeira concentração em que o clube será representado. Consulte aqui o programa, que possui os contactos para quem estiver interessado em lá dar um salto.

(Clique na imagem)

segunda-feira, 31 de março de 2008

Encontro mensal de Clássicos em Leiria

Uma das iniciativas que o Clube Mini Leiria visa promover é a de um encontro mensal para viaturas clássicas em Leiria. Não apenas dedicado a Minis, este encontro visa criar nos proprietários de viaturas clássicas o hábito de se encontrar uma vez por mês na cidade para partilhar informações, histórias e ideias.
Não é necessária qualquer inscrição, basta aparecer a partir das 10 horas do 1º domingo de cada mês no estacionamento em frente ao Estádio de Leiria e procurar um Mini 1000 branco, o meu! O domingo 4 de Maio é o primeiro dia desta iniciativa, pelo que espero por todos os queiram aparecer com os seus clássicos.
Com o passar do tempo e segundo a adesão conseguida, o Clube Mini Leiria pretende estabelecer um acordo com uma pastelaria ou um café bar em Leiria para fazer do local o "nosso" pouso a cada 1º domingo do mês.

Um pouco mais ambicioso é conseguirmos efectuar encontros semanais, sempre à mesma hora e no mesmo local! Assim, a todos os interessados, o estacionamento frente ao Estádio de Leiria, a partir das 10 horas, todos os domingos, passa a ser o ponto de encontro.

Apareça!

(clique na imagem)