sábado, 17 de maio de 2008

Passeio Cidade de Leiria - texto e fotos
























O balanço do Mini Encontro Regional – Cidade de Leiria só podia ser positivo. Pese embora a adesão ter ficado aquém do esperado, a verdade é que os participantes daquele que foi o segundo evento do Clube Mini Leiria passaram um agradável dia de sábado, num percurso variado e interessante.

A "secção" da manhã começou com um sempre interessante passeio pelas principais artérias da cidade, culminado com a visita ao célebre Castelo de Leiria, possuidor de ímpar localização para fotografias de belo efeito sobre a cidade do Lis. Seguiu-se o percurso até Fátima, mais precisamente até ao Funpark, local onde a caravana composta por sete viaturas – três Mini, uma Renault 4L, um Triumph Spitfire, um Mercedes 190 D e, mais tarde, um Datsun 1200 – teve direito a um verdadeiro "baptismo" de pista, já que durante cerca de uma hora todos se estrearam aos comandos dos irrequietos e divertidos kartbuggies num troço de terra que possibilitou imagens ao melhor estilo do conhecido Dakar!

O retemperador almoço veio em boa hora e permitiu "dissecar" tácticas para futuras incursões na pista de terra do Funpark. Com a "barriga cheia", a caravana deixou Fátima rumo à Batalha, mais precisamente à Pia do Urso, localidade desconhecida pelos participantes e que permitiu um agradável passeio sensorial pela floresta, contactando com vários temas, da Astronomia à História, da Biologia às Artes.

Tempo para mais uma água e novo percurso rolante até Leiria, desta feita para uma interessante visita às instalações da Minforsport, a melhor empresa nacional – e uma das melhores do Mundo – no que diz respeito ao universo dos Mini. Mais uma ronda e mais uma prenda, terminando o dia com um lanche e a esperada Entrega de Prémios nas instalações da Bomcar – que cedeu um Mini Clubman da nova geração que muito sucesso fez –, concessionário BMW e Mini para Leiria.

Numa parceria com a Topos & Clássicos, o Clube Mini Leiria entregou o Prémio para a viatura vinda de mais longe a Paulo Sá (Torres Novas), enquanto o Prémio para a viatura mais antiga foi para Ramiro Santos (Mercedes 190 D de 1962) e o Prémio Bomcar para o modelo Mini mais votado, o de João Afonso (Mini 1000 de 1974). Finalmente, o Triumph Spitfire (1974) de Joaquim Martins valeu-lhe o Prémio Topos & Clássicos para a viatura mais votada pela organização.

Obrigado a todos os que participaram, tendo ficado a certeza de um dia muito bem passado… e a repetir!
(Fotos: João Dias)

1 comentário:

Hugo Quinta disse...

Boas!
Costumo acompanhar (via net) as actividades do Clube Mini de Leiria embora não me tenha sido possível participar em nenhuma pelas mais variadas razões. Como Delegado Regional do Portal dos Clássicos vou também tentar promover o encontro mensal que o Filipe organiza junto do pessoal de Leiria.

Cumprimentos
Hugo Rainho